segunda-feira, 14 de maio de 2012

Saito Brothers - Shizuoka Goju-kan do Brasil

Voltamos do Campeonato Brasileiro de Serra Negra com as vagas garantidas na Seleção Brasileira para o Campeonato Sul-Americano em Mendoza, na Argentina. Eu começava agora um novo desafio. 
Graças ao meu tio Tadao, que na época era diretor de um clube da colônia japonesa em Guarulhos, iniciei o Departamento de Karate. Na primeira aula, estávamos eu, o Horácio e o nosso primo Felipe, que foi nosso primeiro aluno. Isso foi em Setembro de 1996. De lá para cá, podemos dizer que "evoluímos" já que hoje não são apenas eu e o Horácio que fazemos parte da Seleção Brasileira, mas sim, vários alunos de diversas categorias e idades.
Neste sentido, posso dizer que um dos mais valiosos ensinamentos que nosso Sensei nos transmitiu e que todos os dias tentamos demonstrar a nossos alunos é que todo conceito e teoria deve ser comprovada na prática, karate só se entenderá e compreenderá, se for praticado e treinado todos os dias, com suor, com dedicação, com honra. 

Treino, isso é o que sempre se baseou a minha amizade com meu irmão. Podemos dizer que nosso sentimento é sincero porque estávamos constantemente em treino, e nessa hora, quando se está frente a frente com seu companheiro, todo sentimento tem que ser verdadeiro, quem é o atacante ataca e quem é o defensor defende, simples assim. Só existirá uma defesa verdadeira, se for fruto de um ataque verdadeiro. Nossa cumplicidade se baseia na veracidade de nossos treinos. 

Assim, portanto era o nosso dia a dia depois que retornamos do Campeonato Brasileiro em Serra Negra, treino, muito treino. Buscar o título Sul-Americano era muito importante, representar o nosso País com orgulho. 
Claro que a vida de atleta e professor no Brasil não é fácil e conseguir patrocínio é sempre um ato de fé. Acreditar sempre que irá conseguir tem que estar até o último segundo. Para a Argentina não seria diferente e então começamos a nossa peregrinação atrás de recursos para pagar nossas despesas com a viagem e hospedagem. 

Mas quem acredita sempre alcança, já dizia o velho ditado, a nossa viagem para a Argentina estava garantida, então nos restava o que mais nos agradava em fazer: Treinar.

Saito Brothers - irmãos de sangue, amigos de verdade!!!!!


0 comentários: