segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Iniciando um Caminho

Depois de voltarmos do treino, não nos faltava assunto. Era muito legal ver aquele garotinho que um dia eu havia ensinado a empinar pipa, rodar pião, dançar "Break" (rsrsrs) e hoje ali, com vontade de iniciar a arte que era tão importante para mim.

Lembro de minha mãe dizer a ele: "Se você quiser começar a treinar karate, pense bem, pois é uma coisa muito séria, porque se começar não vai poder parar..."

E, ele pensou bem, decidiu começar a treinar e iniciaria na semana seguinte. Naquela semana também, eu me mudaria para junto da minha família e não precisaria mais viajar seis horas para poder treinar.

Consegui um serviço na mesma empresa que meu pai (Tokai) que prestava serviços para a Honda e Suzuki e a jornada de trabalho era das 17h às 8h. Viver na cidade de Hamamatsu, é como estar um pouco mais próximo do Brasil. Lojas de roupas, de produtos alimentícios, restaurantes, locadoras de vídeos, tudo gerenciado por brasileiros e produtos vindos do Brasil.

Lembro de irmos comprar um videogame, o "Megadrive" e foi a sensação, nossa, jogamos muito, era muito bom estar ali, família unida, o laço de sangue se trilhando num caminho mais profundo, um caminho de amizade, de respeito, de companheirismo, o início dos Saito Brothers.....

0 comentários: