Olá a todos, peço a licença hoje excepicionalmente de não postar a nossa história como de costume, em função da catástrofe acontecida no Japão na última sexta-feira, para postar sobre a história sim dos nossos antepassados e solidarizarmos com o fato.
Como sabem, o Saito Brothers tem sua origem no Japão, mais precisamente na Província de Fukushima. Meus avós maternos são de lá, meu avô paterno também e minha avó paterna é da Província de Miyagi. Quando estivemos no Japão, fomos até Koriyama, na Província de Fukushima, em visita aos primos de minha mãe, um deles que havia vindo ao Brasil como imigrante, mas após alguns anos retornou ao Japão, diferentemente da grande maioria que adotou aqui sua nova nação. É difícil ficar indiferente ao fato de nossas origens, temos lá as nossas raízes, que sem eles, não estaríamos aqui contando a nossa história.
Acredito sem dúvidas que o Japão irá se reerguer, de forma rápida e organizada, pois sei de sua força e garra.
Daqui o que podemos fazer é orar para as vítimas e sobreviventes. Esperar pelas notícias de nossos parentes, amigos e conhecidos que vivem lá, já que ainda não está estabelecida a energia elétrica e telefonia em vários lugares do Japão.
Nossos Senseis de karate (Konomoto Takashi, Nagatani, Takeda) moram na região de Shizuoka, onde o tremor foi de menor magnitude, os Senseis (Yamaguchi, Kakinuki entre outros) moram na região de Tokyo, região bem afetada pelo terremoto, mas Kakinuki Sensei me enviou uma mensagem dizendo que estão bem. Apenas o nosso Soke de Bojutsu (Kanno Tomiie) é que não temos notícia, pois mora em Fukushima e não há contato telefônico.
Durante a semana a Associação Fukushima Kenjinkai do Brasil, abrirá uma conta bancária para arrecadar doações para as vítimas, quando obtiver o número, postarei aqui para que possamos divulgar e ajudar.
Semana que vem voltaremos a postar aqui a história dos Saito Brothers, mas por enquanto o que podemos fazer é enviar o máximo de energia positiva.
Ganbare Nippon !!!!!
0 comentários:
Postar um comentário