Treinando agora com foco no Zen Nippon Karate-do Goju-kai Taikai (Campeonato Nacional de Karate-do Goju-kai) que seria realizado no ginásio Yoyogi, em Tokyo no mês de Agosto, não tinha tempo para ficar pensando no passado. O futuro era o que me motivava, e para que o futuro fosse bom, precisava trabalhar duro no presente.
No campeonato, o evento em si, já é um show a parte. Tudo organizado, programação do evento na entrada do ginásio para cada participante, com horários e kotos das categorias estipulados criteriosamente, a educação geral de todos os participantes e o bom senso comum, nenhum papel ou sujeira fora ou dentro do ginásio.
Um evento com aproximadamente mil participantes, sem atraso, sem erros, sem outra palavra, a não ser "impecável", assim são os eventos da Goju-kai no Japão.
Outro ponto alto do evento, além das finais, eram as apresentações, geralmente executada pelo Saiko Shihan Yamaguchi Goshi, que deixava sempre a todos extasiados, o silêncio total no ginásio e o poder que o "Ki" era emanado, tamanha era a concentração.
Poder estar ali representando o Dojo do Sensei Konomoto, era para mim uma grande honra, apesar de nem sempre conseguir um bom resultado, a concorrência nesta categoria era realmente grande e de se respeitar, já que ali tinham nomes como Saito Akihiro, Horst Baumgürtel, Yamaguchi Masatoshi, Kamogawa Naoto, entre muitos outros (aproximadamente uns cem) e sabia que meu nível ainda não estava a tal altura. Estar ali, mesmo perdendo era empolgante, pois tudo era material de estudo para crescer, para melhorar, para evoluir.
Outros Mestres como Kikuchi Sensei, Sakamoto Sensei, Futawatri Sensei, se apresentaram e os vendo pensava: "Um dia terei também conhecimento e sabedoria, um dia quero chegar a ser um Mestre....."
0 comentários:
Postar um comentário