Depois de ver toda minha família partindo, perder meu companheiro de treino de todos os dias, a única coisa que me restava agora era voltar para o meu apartamento. A volta dentro do carro foi com um silêncio profundo.
Chegar no apartamento vazio me devolvia a uma realidade que eu já havia provado não ser boa. A solidão.
Estava sozinho novamente, por isso era preciso pensar em como conseguir alcançar meus objetivos o mais rápido possível e voltar também à minha terra Natal.
Confesso que era difícil sair para treinar, seja nos parques que íamos, ou nos Dojos que eu ia dar aula, tudo havia mudado.
Treinar, treinar muito, esta era a única coisa que importava agora. Os Senseis como sempre me apoiavam e no que fosse preciso eu sabia que podia contar com eles.
Uma página de nossa história estava sendo virada e uma nova estava sendo escrita. Queria agora não apenas levar o conhecimento do meu Mestre para o Brasil, queria levar também o eu nome.
Não sabia se isso seria possível, mas queria mostrar a ele todo o meu agradecimento por todo o conhecimento que ele me transmitiu, não apenas as técnicas apuradas, mas no sentido da vida, no modo de se ver o mundo. Isto não tinha preço para mim e a minha gratidão à ele também.
Treinar para quem sabe eu poder levar o nome Shizuoka Goju-kan para o Brasil, esta era a partir de então o meu objetivo.
Os ventos nos levam a lugares distantes e muitas vezes nos trazem de volta, esta era a nossa história, este era o nosso caminho e eu iria me empenhar ao máximo para conseguir......
0 comentários:
Postar um comentário