quinta-feira, 15 de setembro de 2011

A Galeria

Não há força sem fraqueza, não há perfeição sem imperfeição. Não existe ser imbatível. O que existe, são os poucos que nunca param de crescer.
Não é, nunca foi e nunca será uma questão de nunca ser abatido ou derrotado. Cada queda traz uma lição de humildade e cada porção de humildade traz consigo a honestidade de quem realmente quer ser melhor a cada dia naquilo que faz.
Somos invencíveis. Mas veja bem, não porque não perdemos, não porque não caímos, não porque não sentimos. Somos invencíveis. Porque estamos sempre nos levantando, dando o troco no dia seguinte.
O silêncio que me consome na derrota, mais afiado do que qualquer palavra que me repreende. Do gosto amargo, só é filtrado a essência que amanhã se torna base para o crescimento.

Revidar. Naquele dia, naquela luta, contra aquele mesmo faixa preta. Dei-lhe um ashibarai e soquei-lhe o estômago. Fez efeito e ali se consumava o meu revide. Eu não perco.  Eu caio e acham que eu perdi. Só não podem esquecer que eu sempre me levanto e volto melhor. Assim foi aquele revide.

A luta acaba e olho para o meu irmão, na mesma proporção daquele outro dia em que estava bravo, agora estava contendo o orgulho, eu sei, eu vi isso. Eu mesmo estava orgulhoso por ter feito por merecer aquela sensação de ter cuidado "dos meus próprios problemas". A volta para casa naquele dia, foi cheia de empolgação e falamos quase o tempo todo sobre a luta, uma pequena luta, num pequeno treino e uma pequena parte do que hoje se tornou o caminho do Karate-Do para mim, já faz algum tempo. Muito provávelmente neste dia, eu tenha inaugurado a minha galeria pessoal de vitórias.

Passados quase vinte anos, eu continuo caindo em alguns trechos deste caminho. São outros problemas, outras dimensões e situações. O caminho não para para quem não para e a galeria, só cresce para os que perseguem o topo da montanha. Lembro daquele dia e de tantos outros em que pude revidar e mostar para mim mesmo que somente eu posso escrever o "fim" das minhas histórias.

Só existe um final para cada luta na mninha vida, a galeria e o resto, é só uma questão de revide.

0 comentários: