segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Kuro Obi - O início do Caminho

Agora que o Horácio havia conseguido passar no exame, caia sobre ele a responsabilidade de trilhar o caminho do verdadeiro Karate.
A faixa preta é o divisor, onde a lições aprendidas até então devem começar a ser colocadas em prática, não apenas no contexto técnico mas também em seu dia a dia.
Ele a partir de então era mais um Saito a trilhar o caminho do Karate-do Goju-ryu. Era mais um representante da Associação Shizuoka Goju-kan, discípulo do Hanshi Konomoto Takashi.
Pedi para tirar uma foto dele com sua nova faixa ao lado do Shihan dai do Dojo, Sensei Nagatani. Acredito que todas as dificuldades do percurso são apenas testes para que nos fortalecer e nos preparar para podermos trilhar o caminho da sinceridade.

Nem é preciso dizer o orgulho de toda a família Saito, ainda mais porque até mesmo para os padrões japoneses, o Horácio havia conseguido chegar até aquele estágio de forma muito rápida, em menos de três anos, merecendo até reportagens em jornais locais.

Para quem sabe o verdadeiro valor do Budo e o que representa o fato de ser aceito como Kuro Obi em um Dojo Tradicional, aquele era um momento memorável.

Kuro Obi, aquele era o início do Caminho dele......

0 comentários: