segunda-feira, 30 de julho de 2012

O ÚLTIMO POST

Hoje é o último post desta temporada. Em breve estaremos de volta com novidades, algumas bem legais mas que não podemos contar por enquanto..... e claro, com novas histórias do SAITO BROTHERS.

Tínhamos tomado a decisão de viajar a Santiago para representar o nosso País, mas principalmente para representarmos o Mestre Ryuzo Watanabe. Fora uma perda imensurável, mas queríamos lembrar sempre do Mestre Watanabe com alegria e da forma que ele sempre nos ensinou, de karate-gi.
Neste Sul-Americano, eu e o brother Horácio não estávamos mais sozinhos, alguns dos nossos alunos também estavam ali defendendo as cores do nosso país, o que me deixava bastante orgulhoso. 


Iria competir no Kata adulto acima de Sandan, no Kumite Individual até 65 kg, no Kata Equipe, no Kumite Equipe e no Bunkai-Kumite-Kata. Era uma grande responsabilidade, mas o clima era de alegria. Os alunos, viajando pela primeira vez para fora do País, faziam uma grande festa. Apesar de alguns sustos que os alunos me deram (um deles é ao chegarmos em Santiago e ao descer do avião, um dos alunos me diz que perdeu seu passaporte, só depois de muito procurar no aeroporto e quase buscar ajuda ao consulado, ele percebe que o que ele perdeu não era o passaporte, pois ele nem tinha, o que perdera era o ticket de embarque), a viagem foi tranquila e fomos enfim para o hotel. 

Já no Ginásio para a competição, tivemos uma grande homenagem ao Mestre Watanabe e que emocionou a todos os presentes. Um Grande Mestre e todos sem exceção sentiram sua partida.
Mas o clima logo saiu da tristeza para o de competição, começaram pelas crianças e os nosso alunos já começaram também a se destacar.

Competi no kata individual acima de San Dan e consegui me consagrar Vice-Campeão, logo depois fomos competir o Kata Equipe (eu, o brother Horácio e nosso primo Felipe) e ficamos também com a segunda colocação. Eu e o brother Horácio fomos então competir o Bunkai-Kumite-Kata e conseguimos nos consagrar Campeões da categoria, para a nossa alegria. Competi ainda no kumite até 65 kg e no kumite equipe e consegui em ambas a medalha de bronze.

Mais do que as minhas conquistas em si, era muito gratificante ver o resultado também do meu brother Horácio e de todos os nossos alunos, não pelas medalhas apenas, mas por tudo que havia acontecido e pela postura que todos da Associação Shizuoka Goju-kan tinham tomado.

A de honrar o Mestre Watanabe, 

Sentia a sensação de que tínhamos cumprido o nosso dever.....



0 comentários: